Buscar
  • sagire

Inteligência Artificial e o futuro do Compliance

Atualizado: Out 14

O uso intensivo de novas tecnologias no dia a dia das atividades do está no radar das áreas de Compliance das organizações que pretendem aprimorar suas práticas de Compliance e cumprir com seus enormes desafios. E como parte dessas melhorias, as organizações começam a conhecer, analisar e a implantar soluções baseadas em IA, algoritmos de aprendizado de máquina e automação de processos robóticos (RPA).


Vários são os motivos para que essa tendência se intensifique, da redução da carga de trabalho envolvida desde a coleta e no gerenciamento do ciclo de Compliance Regulatório a melhora a precisão e redução erros e falhas do processo.


Isso ocorre porque geralmente há muitas etapas e processos a serem executados durante todo o ciclo. Um bom exemplo é o estágio de coleta de dados regulatórios relevantes para os programas de conformidade. O RPA pode ajudar a reduzir a carga administrativa associada a esses processos que incluem um alto grau de repetição. Já IA pode então ajudar a processar o conteúdo documental para então analisar o que e para quem deve ser encaminhado, combinando fontes internas e externas e apropriadamente quando for necessário.


E como sabemos, novas publicações e as mudanças consequentes nunca dão descanso. As empresas precisam lidar não somente com a coleta com mas um cenário em constante evolução dentro da organização que exige planos de ação e atividades para que permaneça em conformidade. A IA pode ajudar a otimizar o processamento dessas regulamentações e as ações que elas exigem, ajudando as organizações a se manterem todas as áreas atualizadas. Especialmente, daquelas empresas que precisam cumprir com eficácia várias e diferentes regulamentações exigem desdobramentos por todas as partes do negócio.


29 visualizações2 comentários

A democratização da Inteligência Regulatória

Av. Angélica 2529, Bela Vista - São Paulo/SP

 

+55 (11) 99971-9374

 

contato@legalbot.com.br

© 2020. Legalbot. Todos os direitos reservados.