• Legal Bot

ESG E LEGALBOT: ENTENDA A RELAÇÃO

Atualizado: 1 de fev.

Ultimamente tem se falado muito sobre a sigla ESG (abreviação de Environmental, Social and Governance), método de avaliação de consciência coletiva empresarial, utilizada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa.


O assunto tem sido bastante abordado por diversos setores, inclusive pela própria B3. O viés para investimentos faz sentido, partindo do princípio que empresas com boas práticas de ESG correm menos riscos de sofrerem sanções por impactos ambientais.


Além da melhoria na imagem empresarial e lucratividade, a redução de riscos legais e regulatórios é um dos principais motivos que fazem com que empresas adotem o ESG em seus processos, devido ao risco com multas e penalizações por danos ao meio ambiente ser consideravelmente reduzido, gerando mais valor para a companhia investir no próprio negócio.


A Legal Bot está alinhada com a demanda trazida pelo ESG, pois visa diminuir a entropia organizacional, reduzindo o desperdício de tempo, energia e desgaste das empresas por usufruírem de processos pouco colaborativos e manuais no seu dia a dia.


Como fazemos isso? Através da digitalização do local de trabalho, proporcionando a transformação digital a partir dos setores jurídicos e de compliance das empresas.


Desta forma, é possível proporcionar benefícios a nível pessoal e organizacional, gerando lucratividade para a empresa e principalmente: ajudando o ser humano a trabalhar de forma eficiente, analisando, planejando e agindo de forma efetiva em seus processos, a partir do momento que automatizamos tudo que pode ser automatizado, e possibilitando que o colaborador cuide do que de fato é relevante!



Fonte: E-Investidor, Estadão.



8 visualizações0 comentário