Buscar
  • sagire

A transformação digital e o aumento da demanda global por Tecnologias Regulatórias

Atualizado: 14 de Out de 2020

O acelerado ritmo da transformação digital também significa que todo o setor financeiro continuará enfrentando um cenário regulatório cada vez mais complexo. Em particular, o boom de soluções financeiras baseadas em novas tecnologias cria desafios mais rapidamente do que podem ser resolvidos.


Dada a velocidade dessas mudanças, as estruturas organizacionais responsáveis por tratar de tais regulatórios também vem sofrendo uma vez que o aumento da complexidade é maior e mais veloz do que podem se adaptar. Entre 2008 e 2016, houve um aumento de 500% nas mudanças regulatórias nos mercados desenvolvidos. E hoje, estima-se que uma nova atualização regulatória seja feita a cada sete minutos.


Para enfrentar tais desafios as instituições têm demandado serviços de tecnologia regulatória, do inglês, Regulatory Technology mais conhecido pelo seu acrônimo RegTech. Em 2027, os gastos globais da RegTech deverão ultrapassar US $ 21,7 bilhões e, de acordo com um relatório de 2018 da Medici, “uma implementação ponta a ponta da RegTech promete 634% de ROI realizável em um período de três anos”.


Em um relatório divulgado no início deste ano, a consultoria Deloitte afirmou que, “A RegTech promete perturbar o cenário regulatório ao fornecer soluções tecnologicamente avançadas para as demandas cada vez maiores de conformidade no setor financeiro”.


As principais tecnologias que impulsionam o setor são IA e aprendizado de máquina. Em particular, isso significa que as empresas que usam RegTech podem automatizar cada vez mais processos.


#RegTechs, #Compliance

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Habemos Comitê Verde

Foi publicado o Decreto nº 10.845 no último dia 25 de outubro, esta Ato nos trás uma boa novidade que é a formação do Comitê Interministerial sobre a Mudança do Clima e o Crescimento Verde cujo acrôni